O advogado João Sales, sócio do Sales Advogados, organizará o “I Seminário Internacional Políticas públicas anticorrupção e cooperação jurídica internacional entre Brasil e China: análise comparada do confisco de bens” em 29 de Maio de 2020 no Auditório Mackgraphe da Universidade Presbiteriana Mackenzie, às 9h da manhã.
O evento é fruto do projeto de pesquisa “Políticas públicas anticorrupção e cooperação jurídica internacional entre Brasil e China“, desenvolvido em conjunto com o promotor de justiça Dr. Fábio Bechara, o prof. Dr. Zhu Kuibin (Southwest Jiaotong University), e os advogados Dr. Breno Silva e Dr. Talis Prado.
O seminário tem como finalidade angariar subsídios teóricos para o desenvolvimento da pesquisa, cujo o escopo é entender comparativamente o sistema processual penal brasileiro e chinês a fim de estreitar os vínculos entre os dois países no que tange a cooperação jurídica internacional e o combate a corrupção.
A abertura do evento contará com a participação do Procurador Geral de Justiça de São Paulo e diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Dr. Gianpaolo Poggio Smanio. Em seguida haverá a palestra do Prof.Dr Zhu Kuibin à respeito do confisco de bens no processo penal chinês. Após, o prof. Dr Marcos Alexandre Zilli (USP) ministrará uma palestra sobre o confisco de bens no processo penal brasileiro.
Ao final, os advogados Dr. João Sales, Dr. Breno Silva e Dr. Talis Prado, fecharão o evento abordando os principais pontos discutidos e apresentarão as próximas perspectivas da pesquisa.